Notícias

MS disponibiliza link para cadastro e curso de capacitação. Ação é diferente do Cadastro de Voluntários.

Após cadastro, profissional fará um curso e poderá ser recrutado pela União, Estados e Municípios conforme a necessidade para enfrentamento à Covid 19

Registra RHO Ministério da Saúde divulgou o link que dá acesso ao formulário eletrônico “Registra RH” para cadastro de todos os profissionais da área da saúde elencados na Portaria nº 639 do MS, de 31 de março de 2020, entre eles o biomédico. O objetivo é capacitar esses profissionais para o enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19). Somente o CRBM-3 tem cerca de 12 mil biomédicos inscritos.

Acesse aqui: https://registrarh-saude.dataprev.gov.br.

Através do preenchimento do formulário, cujo modelo é bem simples, o Ministério da Saúde criará cadastro geral de profissionais da área de saúde regularmente inscritos. Após esse etapa, o profissional participará do curso em plataforma on-line e, oportunamente, poderá ser requisitado para auxiliar e atuar na assistência aos usuários do SUS, em todos os níveis de atenção. O curso é rápido e dá direito a certificado.

Portanto, não deixe de preencher e siga as instruções do Ministério da Saúde. O CFBM recomenda sua participação. Leia mais em: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46646-cerca-de-5-milhoes-de-profissionais-de-saude-serao-cadastradoshttps://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46646-cerca-de-5-milhoes-de-profissionais-de-saude-serao-cadastrados

ATENÇÃO porque esta ação não é a mesma do Cadastro de Voluntário do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM). Neste caso específico, o cadastramento é com base na Lei do Voluntariado e os voluntários farão parte de um banco de dados do Conselho Federal de Biomedicina e não do Ministério da Saúde, como ocorrerá por meio da ação estratégica, que é facultativa e não vai gerar sanções ou multas aos biomédicos, conforme divulgado em Nota de Esclarecimento divulgada pelo CFBm neste site. (Imprensa CRBM-3)