Notícias

CRBM-3 aguarda SMS-Goiânia definir data para vacinação

A campanha de imunização contra a Covid-19 ocorre mediante a disponibilidade das remessas de vacinas feitas pelo Ministério da Saúde aos estados. Conforme as doses são liberadas, as Secretarias Estaduais e/ou Municipais de Saúde organizam cronogramas e definem critérios e escalonamento dos públicos-alvo da campanha. 

No domingo, 31, centenas de biomédicos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Goiânia (GO), que nos próximos dias deverá definir nova data para vacinação dos biomédicos. 

O CRBM-3 mantém-se atento e em constante contato com os representantes da referida Secretaria e à disposição para apoiar esta e  futuras ações de imunização. Desde o início da campanha de vacinação no País, a entidade reforça entre os representantes do poder público a necessidade de priorizar o biomédico. Nessa primeira fase da campanha serão privilegiados aqueles profissionais que lidam diretamente com pacientes com Covid-19, justamente pela falta de doses suficientes para imunizar todo o grupo.

A entidade continuará lutando para que mais biomédicos sejam incluídos e pede aos profissionais paciência, visto que, gradativamente, todos os biomédicos e técnicos de laboratórios serão vacinados.(Imprensa CRBM-3)