Comissões

Comissões

COMISSÕES PERMANENTES

ÉTICA

Instruir os processos éticos oriundos das denúncias feitas pela sociedade, os profissionais biomédicos e, principalmente, pelos fiscais biomédicos do CRBM-3. Formada por número ímpar de conselheiros, a Comissão tem como principais norteadores dos trabalhos o Código de Processo Ético e o Código de Ética do Profissional Biomédico, publicações que devem ser de amplo domínio dos integrantes. Após recebimento da denúncia e admitida, pelo relator, o processo ético sera encaminhado ao Plenário para julgamento. Durante o processo é oferecido o contraditório e a ampla defesa, sendo ouvidos denunciados e denunciantes. Todos os trâmites da Comissão de Ética são sigilosos, exceto o resultado final dos processos éticos.

Dr Rony Marques Castilho (presidente)

Drª Ana Paula de Araújo (membro)

Dr Bruno Gatti Bavuzo (membro)

Dr Lázaro da Silva Dutra Junior (membro) 

Dr Jhonathan Gonçalves Rocha (membro) 

Drª Roumayne Lopes Ferreira (membro)

 

FISCAL, LICITAÇÃO E PATRIMÔNIO

Avaliar os controles e procedimentos internos para a emissão de relatórios contábeis e financeiros. A Comissão Fiscal analisa as contas mensalmente e envia as solicitações de correções, se houver, justificativas e sugestões para o presidente da Comissão. Este faz uma análise minuciosa sobre o que foi verificado e envia através de e-mail estas observações ao presidente do CRBM-3, que toma conhecimento e o envia ao Setor Financeiro para as devidas providências. Verificar com o necessário rigor as solicitações, autorizações, empenhos, liquidações e baixas de pagamentos. Todos os membros são responsáveis pelo parecer final onde haverá a indicação de aprovação das contas ou não. Apresentar a conclusão da Comissão Fiscal na primeira Plenária do ano subsequente ao do exercício analisado.

Dr Luciano Teixeira Gomes (presidente)
Drª Ana Paula de Araújo Santos (membro)
Drª Cirlane Silva Ferreira (membro)
Dr Chafic Lays(membro)

 

SOCIAL, EVENTOS E PROMOÇÃO DE CLASSE

Coordenar, organizar e promover eventos socioculturais, cujo objetivo é proporcionar aprendizado e sociabilidade entre os participantes.

Drª Roumayne Lopes Ferreira (presidente)
Dr Bruno Gatti Bavuzo (membro)
Dr Chafic Lays (membro)
Dr Jhonathan Gonçalves Rocha (membro)
Drª Lídia Maria Pinto de Lima (membro)
Dr Mauro Marques Ferreira Júnior (membro)
Drª Mônica Gouveia Prado Medeiros (membro)

 

ENSINO E DOCÊNCIA 

Zelar pela validação dos processos no ato de inscrição e inclusão de habilitações pelos profissionais biomédicos no Conselho, atuando diretamente junto aos setores de atendimento e de fiscalização. Atuar em parceria com associações de cunho científico relacionadas às diferentes áreas da Biomedicina na promoção de eventos científicos, congressos, simpósios, workshops e palestras de educação continuada, com o objetivo de contribuir sempre com os processos de atualização e aprimoramento de competências pelos profissionais biomédicos e ainda funciona como um vínculo entre o Conselho e as instituições de ensino que ofertam o curso de graduação em Biomedicina no contexto da jurisdição do CRBM-3. 

Dr Renato Angelo da Silva (presidente)
Drª Grasiele Aparecida Magalhães dos Santos (membro)
Dr Jhonathan Gonçalves Rocha (membro)
Drª Lídia Maria Pinto de Lima (membro)
Drª Mônica Gouveia Prado Medeiros (membro)

 

SUSPENSÃO E CANCELAMENTO

A Comissão é responsável por avaliar a solicitação de baixa temporária do registro profissional - Suspensão - ou interrupção definitiva do exercício profissional – Cancelamento. O requerimento deve ser preenchido pelo profissional biomédico e nele declarar que não está mais exercendo a profissão. Deve ainda juntar cópia da Carteira de Trabalho onde constam as folhas da última admissão e a próxima página em branco, no caso de trabalhar em outra área, ou em caso de desemprego. O biomédico deve estar ciente de que a falsidade daquilo que declarar, sob as penas da lei, é sujeita às sanções cabíveis. Após a análise da documentação, comissão emitirá parecer deferindo ou indeferindo o requerimento. Havendo dúvida no tocante à comprovação dos requerimentos de baixa poderá ser solicitado outros documentos comprobatórios ou promover diligências, inclusive através de fiscalização. A listagem com os pedidos de suspensão e cancelamento avaliado pela comissão será apreciado em plenário que definirá se acata ou não o parecer da comissão. Um comunicado será enviado ao profissional biomédico informando sobre o deferimento ou indeferimento.

Dr Mauro Marques Ferreira Junior (presidente)
Drª Lídia Maria Pinto de Lima (membro)
Dr Wesley Francisco Neves (membro)

 

COMISSÕES CONSULTIVAS

As Comissões Provisórias são órgãos auxiliares do Plenário para o estudo da matéria que não seja de competência das Comissões Permanentes. São elas:

 

COMISSÃO CONSULTIVA DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE (PICS)

Drª Jesca Kury Barros

Drª Lídia Maria Pinto de Lima

Drª Rafaela de Oliveira Silva

Drª Roberta M. de Oliveira Frota Curado

 

COMISSÃO CONSULTIVA EM BIOMEDICINA ESTÉTICA

Drª Bruna Kelen Alonso Tessaro

Drª Camila Silva Gonçalves Guimarães

Drª Juliana Camargo Rodrigues

Drª Juliana Resende Amorim

Drª Letícia Rodrigues Borges de Ávila

Drª Mariana Oliveira Velloso

Drª Nathalia de Mello Bisso