Notícias

Mensagem do Presidente pelo Dia do Biomédico

Mensagem Verde para Dedicar ao Marido

Prezados biomédicos e biomédicas,

20 de novembro é uma data para se festejar. Ao longo dos quase 60 anos de existência, a Biomedicina tem contribuído significativamente com a saúde da população.

As habilitações, nosso grande diferencial, estão ligadas às mais diversas áreas da saúde. Por essa razão, neste ano de 2021, optamos por homenagear a categoria destacando

justamente as habilitações. 

Por isso também, somos chamados a buscar cada vez mais o aperfeiçoamento profissional, nos comprometendo com o próximo na promoção da saúde e na prevenção de doenças.

Ao longo de nossa trajetória, o Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3), juntamente com o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), tem participado das definições pelas áreas de atuação que mais se adequam ao perfil da profissão.  Soma-se a isso, o compromisso de atuar com rigor contra o exercício irregular.

Nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Minas    Gerais e no Distrito Federal já somos quase 14 mil profissionais biomédicos inscritos.

Devemos nos orgulhar mais e mais da nossa profissão e temos muitos motivos para comemorar, porém a luta continua. O aprimoramento do nosso desempenho, o fortalecimento da categoria através da união de todos e a representativa por meio da ocupação dos postos de trabalho devem ser o nosso foco para o futuro.

Parabéns aos biomédicos e biomédicas que atuam, já atuaram ou estarão conosco em breve.

Somos o somatório de múltiplas forças para o bem de todas as pessoas.

Feliz Dia do Biomédico. Saudações!

Renato Pedreiro Miguel – presidente do CRBM-3