Notícias

Primeiro número da Revista Brasileira de Biomedicina (RBB)

Já está disponível para leitura aqui no site e nas redes sociais, o primeiro número da Revista Brasileira de Biomedicina (RBB). Iniciativa da Academia Brasileira de Biomedicina (ABB) a revista foi editada em formato eletrônico, com a finalidade de divulgar a produção científica por meio de artigos originais e inéditos nas áreas de conhecimento da saúde e biológica direcionados aos profissionais biomédicos. Na primeira edição estão contemplados dez artigos inéditos.
“O objetivo da Revista é concentrar trabalhos primorosos e de destaque da Biomedicina para evidenciar ainda mais os feitos científicos da categoria para o Brasil e para o mundo”, segundo o presidente do Conselho Federal de Biomedicina e da ABB, Silvio José Cecchi. Desde 2020, o Conselho Federal, os Conselhos Regionais e as Associações de Biomedicina estão trabalhando com mais afinco para elevar a produção científica na área biomédica.
Os artigos selecionados foram inscritos entre os meses de julho e setembro e submetidos à avaliação de uma comissão específica, conforme as regras divulgadas no site da ABB. Para a entidade é fundamental que o trabalho acadêmico e profissional realizado pelos biomédicos seja conhecido também pela sociedade e a revista é uma forma de colaborar na disseminação desses experimentos e estudos científicos. A Revista, certamente, será uma aliada da categoria, reforça o presidente das duas entidades. 

Para ler, acessehttps://revistadabiomedicina.com.br/index.php/12222/issue/view/1