Notícias

3º Congresso Mineiro de Biomedicina e 1º Congresso de Biomedicina Estética reunirão profissionais referências na cidade de BH

 Congresso Mineiro

Em fevereiro de 2024, Minas Gerais será a capital da Biomedicina. A Associação de Biomédicos (ASBIO), com apoio do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3), realizará um encontro memorável, nos dias 23 e 24 de fevereiro, reunindo profissionais biomédicos, acadêmicos e lideranças do segmento, no espaço de eventos do Hotel Mercure Lourdes, para o 3º Congresso Mineiro de Biomedicina e 1º Congresso de Biomedicina Estética de Belo Horizonte.

A programação reunirá palestrantes com expertise em diferentes habilitações e estará voltada à atualização profissional, além de proporcionar um espaço de integração e diálogo entre a categoria, suas entidades representativas e o mercado com foco nos desafios e nas oportunidades.

Durante o Congresso Mineiro ocorrerá a primeira etapa do Circuito de Ozonioterapia. O objetivo é divulgar as últimas novidades desta área, fomentar conhecimento e promover interação entre os participantes. A Ozonioterapia é uma das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), área de atuação da Biomedicina, com crescimento significativo nos últimos anos.

O presidente da Asbio, Renato Pedreiro Miguel, chama a atenção para o ineditismo do Congresso de Estética e do Circuito de Ozonioterapia na programação. “São áreas que têm atraídos os biomédicos, conquistando uma parte significativa das áreas de atuação e, por isso, temos de proporcionar atualização e conhecimento para os profissionais interessados nessas especialidades”, afirma o presidente.

Pesquisadores e acadêmicos foram convidados a submeter seus trabalhos científicos em diferentes áreas temáticas e divulgar pesquisas de iniciação científica que vêm sendo realizadas na área biomédica. Dezenas de produções já estão inscritas e serão apresentadas em pôsteres.

O principal patrocinador do evento é a empresa Rennova, marca líder em produtos de harmonização facial no Brasil, estabelecida em Goiânia (GO). A logomarca dos Congressos contém elementos que remetem à paisagem mineira e a área de saúde. Em Minas Gerais, o Conselho Regional de Biomedicina tem quatro unidades de atendimento: BH, Divinópolis, Uberaba e Montes Claros para atender um grande número de biomédicos.

Para se inscrever no Congresso, acesse: https://cgmineirobiomedicina.com.br/

No site você ainda confere toda a programação de palestras e horários.  (Imprensa CRBM-3)