Notícias
Redes sociais colaboram no fortalecimento da Biomedicina
Publicado em 26/09/2023 - Última modificação em 27/09/2023 às 13h18
A Biomedicina é uma atividade multiprofissional. Justamente por esta característica combina tão bem com o dinamismo presente nas redes sociais, especialmente o Instagram. Ali é possível encontrar diferentes propostas, porém com o mesmo intuito: trazer informações que colaborem para a compreensão e o fortalecimento da Biomedicina.
Uma dessas páginas, @biomedgram_ tem permitido aos seguidores desvendar um pouco sobre como funciona a profissão biomédica. Criada no final de 2018 por Indra Soares, na época ainda estudante, atualmente a página no Instagram conta com mais de 45 mil seguidores interessados na Biomedicina. Habilitada em Patologia Clínica, a jovem biomédica divulga, principalmente, post relacionados à rotina profissional.
“Recebo muitas mensagens de pessoas contando que se apaixonaram pela Biomedicina depois que começaram a acompanhar a página”, conta Indra. Muitas postagens, segundo ela, são compartilhadas e, dessa forma, promovem uma troca de experiência entre diversos públicos. “Essa versatilidade da profissão é enriquecedora, por isso sempre que aprendo algo novo, compartilho”, afirma.
Recentemente, a biomédica visitou o Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3), em Goiânia (GO). Na Casa do Biomédico, ela pôde acompanhar parte das atividades dos colaboradores e ainda entrevistar o presidente da entidade, Renato Pedreiro Miguel, para a página do Instagram. No bate a papo, que também contou com a participação do conselheiro Jhonathan Gonçalves Rocha, serão esclarecidas as funções do Conselho e a atuação dos gestores. Futuro post para curtidas e compartilhamentos. (Imprensa CRBM-3)