Notícias

Conselho Federal regulamenta habilitação em Fisiologia do Esporte

"O biomédico tem plena condição de ser um grande fisiologista do esporte. Temos em nossa grade de formação todas as áreas de estudos necessárias para que sejamos bons profissionais”. Quem faz esta avaliação é o biomédico, doutor e primeiro fisiologista de esporte no Brasil, Turíbio de Leite Barros Neto (foto).

Considerado um profissional de referência na Biomedicina, começou a trabalhar como fisiologista no São Paulo Esporte Clube na década de 70, onde montou uma estrutura de referência para o esporte brasileiro. Atualmente, aposentado após 35 anos de plena atividade no clube e também na Unifesp, vive nos Estados Unidos e atua como consultor na área de empresas do esporte.

No site do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), que publicou no último dia 18 de julho a Resolução 309, referente à nova habilitação, você lê a entrevista completa com Turíbio Leite feita pela Assessoria de Imprensa do CFBM. Acesse aqui:https://cfbm.gov.br/entrevista-biomedicos-tem-plena-condicao-de-serem-excelentes-fisiologistas-do-esporte/