Notícias

Atendimento on line oferece acesso rápido ao CRBM-3

O Autoatendimento é uma área reservada no site do CRBM-3 para serviços específicos. A ferramenta, localizada no site www.crbm3.gov.br, pode ser acessada pelos biomédicos e empresas inscritas no Conselho e ainda pelo público em geral, nesse último caso, com certa limitação. No Autoatendimento estão concentrados oito tipos de opções de serviços para facilitar o acesso on line ao Conselho de forma aprimorada.

O acesso pode ser feito de qualquer local, com diferentes tipos de tecnologia, sem interrupção de horário e com a necessária eficiência. Para acessar basta entrar com o número da inscrição, CPF ou CNPJ e senha. Em seguida, escolher no Menu a opção desejada. Entre as opções estão o Acesso à Inscrição; Emissão e Reemissão de Boletos de Anuidades; Requerimento de Inscrição; Acompanhamento de Protocolo; Conferência de Certidão; Consulta de Cadastro.

Cada uma das categorias do Menu tem, internamente, especificações para facilitar a usabilidade. Por exemplo, ao clicar na aba Reemitir Boleto aparece um passo a passo sobre como emitir ou reemitir o título, além de orientações. Ali é possível ainda parcelar os débitos que estiverem em aberto se a dívida não estiver executada.

Na aba Conferência de Certidão qualquer pessoa ou entidade pode consultar a autenticidade de certidões e certificados emitidos. Geralmente, é uma área acessada por licitantes, prestadores de serviços e outros. Já em Consulta de Castrado, outra opção no Menu, se verifica a situação, a inscrição e a habilitação do biomédico. Nesta alternativa são mostrados os dez primeiros registros da pesquisa.

O tempo do atendimento on line é consideravelmente curto comparado ao presencial. Para prestar um atendimento com excelência, o Autoatendimento está em constante aperfeiçoamento e monitoramento dos gestores. Os colaboradores do CRBM-3 também estão preparados para oferecer orientações e suporte, caso o biomédico inscrito encontre dificuldades para acessar on line. A ferramenta tem, em média, 3 mil acessos mensais. (Imprensa CRBM-3)