Notícias

CRBM-3 completa 30 anos de atividades

Criado em 30 de setembro de 1989, entidade segue atuando pelo engrandecimento da Biomedicina. Comemoração terá selo de aniversário e conteúdos no site e nas redes sociais

seloO Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) completa 30 anos de implantação no dia 30 de setembro. Três décadas de história marcadas por conquistas significativas. Para comemorar a data, o CRBM-3 ganhou um Selo especial de aniversário. A marca, elaborada nas cores verde e dourado, estampará conteúdos específicos sobre a história do CRBM-3 publicados no site e nas redes sociais.

Cerca de 12 mil profissionais e 3 mil empresas estão inscritos no CRBM-3. “Esses dados demonstram a ascensão da Biomedicina e a confiança do profissional no nosso trabalho. O Conselho funciona como a Casa do Biomédico e nosso foco é atuar com ações que favoreçam e fortaleçam esta profissão”, destaca o presidente da entidade Renato Pedreiro Miguel.

Com jurisdição nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais e no Distrito Federal, de acordo com a Resolução nº 21, de 30 de setembro de 1989, do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), a Conselho foi criado para bem atender os interesses da profissão e incrementar a supervisão e a fiscalização do exercício profissional nesses estados.

Atualmente, o CRBM-3 tem Sede própria, em Goiânia (GO), e está organizado em Seccionais localizadas nas capitais Palmas, Cuiabá e Belo Horizonte e em Delegacias nas cidades de Divinópolis, Uberaba e Montes Claros (MG). Para alcançar o atual estágio, foi necessária a contribuição tanto pessoal quanto profissional de muitos biomédicos. Em vídeos postados nas redes sociais é possível acompanhar um pouco do relato dos ex-presidentes.

A MISSÃO do CRBM-3 é “orientar e fiscalizar o profissional para torná-lo consciente da importância de sal conduta profissional, promovendo o desenvolvimento da Biomedicina com ética e qualidade na prestação dos serviços e atuando como fatos de proteção da sociedade”. A VISÃO é “ser referência como Conselho de fiscalização profissional, politicamente articulado e comprometido com a valorização do profissional biomédico”. A entidade ainda tem como VALORES “compromisso social, reconhecimento, responsabilidade, transparência, profissionalismo, credibilidade e ética”. (Imprensa CRBM-3)