Notícias

3º CBCO - Medalha de Mérito Profissional homenageia ex-presidentes do CRBM-3

Condecoração que leva o nome do professor Sérgio Antonio Machado foi entregue também a personalidades que se destacaram pelo apoio à Biomedicina. Homenagens foram durante a abertura do Congresso

94a21076 f95e 4fae 8f4a 8cb5b7876777
Os biomédicos ou profissionais que, direta ou indiretamente, se destacaram na Biomedicina foram publicamente homenageados pelo Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3). O Plenário do CRBM-3 instituiu a Medalha de Mérito Profissional Dr Sérgio Antonio Machado, primeiro presidente do CRBM-3 e ex vice-presidente do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e a primeira condecoração foi entregue durante a abertura do 3º Congresso de Biomedicina do Centro-Oeste (3º CBCO), em Brasília, dia 24 de outubro.

Segundo o presidente do CRBM-3, Renato Pedreiro Miguel, a outorga da medalha foi por ocasião dos 30 anos de instalação da entidade, e condecorou biomédicos ou não, que tenham notadamente contribuído para o engrandecimento ou defesa da Biomedicina. Os primeiros profissionais biomédicos homenageados foram os ex-presidentes Sérgio Antonio Machado, que dá nome à insígnia; Claudio Lôbo Mecenas; Luiz André Tavares da Silva e Rony Marques de Castilho.

No âmbito não profissional, Ciene Sueli Machado foi agraciada com a medalha. Ela é casada com Sérgio Antonio Machado e mesmo são sendo biomédica colaborou, significativamente, com a organização da entidade quando esta foi implantada em 1989. “A ela o nosso reconhecimento e gratidão pelo tempo dedicado à instituição numa época em que se podia contar com poucos”, destacou o presidente. (Imprensa CRBM-3)