Notícias

II Congresso Mineiro debate a inovação na era da Biomedicina

Expectativa é reunir um público estimado em 500 pessoas entre profissionais e estudantes

ABBM CongressoMineiro Logo
Belo Horizonte recebe no dia 15 de novembro o II Congresso Mineiro de Biomedicina. O tema “O biomédico na era da inovação” estará centrado em palestras e debates sobre o que há de mais avançado em conhecimentos técnicos e científicos na área. O Congresso promovido pela Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM) e Associação de Biomédicos da 3ª Região (ABM-3), com apoio do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3), será no Dayrell Hotel e Convenções.

Na programação constam oito palestras. A palestra de abertura será ministrada pelo trio de biomédicos Daniel Pereira Reynaldo, Rafhael Chagas e Luiz Guilherme Hendrischky. De forma descontraída e interativa eles abordarão o tema “Porque ser biomédico”, formatado a partir das próprias experiências como estudantes e profissionais experientes.

Outra atração será o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido por Dr Bactéria. O especialista discorrerá sobre o “Controle de Qualidade de Alimentos”, repassando dicas imperdíveis. E também Rodrigo Minoru Manda, com o tema “Biomédico na Fisiologia”, um assunto relevante e atual. As palestras tratarão ainda de Perfusão Extracorpórea, Exames Laboratoriais em Estética, Diagnóstico por Imagem, Biomédico na Pesquisa e muito mais. As informações e inscrições podem ser conferidas no endereço www.abbm.org.br

Minas Gerais é o maior estado da terceira jurisdição com quase quatro mil biomédicos. O CRBM-3 tem além da Seccional de Belo Horizonte, três Delegacias instaladas nas cidades mineiras de Divinópolis, Uberaba e Montes Claros. Tanto a ABM-3 quanto o CRBM-3 têm dispensado especial atenção ao Estado, principalmente com a proximidade dessas entidades representativas da Biomedicina e as universidades. (Imprensa CRBM-3)