Notícias

CRBM-3 reforça ao poder público necessidade de priorizar o biomédico na vacinação

O Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região enviou ofício solicitando a prioridade de vacinação dos biomédicos e técnicos de laboratório nessa etapa da Fase 1 do Plano Nacional de Imunização (PNI), referente  à segunda remessa de imunizantes, destinada exclusivamente aos profissionais de saúde. O documento foi encaminhado aos secretários estaduais de saúde em GO (foto), MT, MG, TO e DF e também aos secretários municipais de saúde em Divinópolis, Uberaba e Montes Claros, em Minas Gerais.

Em contatos com órgãos públicos de saúde, o CRBM-3 sempre manifestou a necessidade e a importância de se vacinar urgentemente os biomédicos, que integram o grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde.  “Entendemos que, devido à atual conjuntura, não é possível a vacinação simultânea. Portanto, respeitamos a decisão dos gestores estaduais e municipais quanto ao cronograma de aplicação da vacinação, mas não temos dúvida de que, gradativamente, todos os biomédicos e técnicos de laboratório em atividade serão vacinados”, disse o presidente da entidade, Renato Pedreiro Miguel.

Conforme o documento, os biomédicos e técnicos de laboratório são profissionais presentes nas unidades básicas de saúde, nos laboratórios e hospitais públicos e privados. Destaca a importância dos profissionais na segurança da saúde da população e o compromisso com as ações realizadas desde o início da pandemia.  (Imprensa CRBM-3)

oficioScreenshot 2