Notícias
Inscrição remida beneficia décadas de serviços prestados
Publicado em 09/08/2021 - Última modificação em 09/08/2021 às 11h52
Contribuir com a Biomedicina por duas décadas ininterruptamente é um privilégio e uma prestação de serviço à sociedade, reconhecidos pelos Conselhos Regionais de Biomedicina. Tanto que a Resolução 255/2015 prevê que o biomédico nessas condições seja declarado profissional biomédico remido, ou seja, fica desobrigado do pagamento da anuidade.
O CRBM-3 conta atualmente com 57 biomédicos remidos ativos. Um dos mais recentes é o biomédico, mestre em Ciências da Saúde, Ary Henrique de Souza Júnior. Dono da inscrição de nº 0006, o profissional tem um currículo respeitável e uma conceituada trajetória como professor e diretor do Laboratório da Área de Saúde da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e ainda sócio-fundador e diretor de Processos e Qualidade do Padrão Laboratório Clínico.
“Sinto-me homenageado e reconhecido pelo gesto da direção do Conselho Regional de Biomedicina e agradeço, com humildade, a distinção”, disse o biomédico em entrevista ao site do CRBM-3. Para o presidente da entidade, Renato Pedreiro Miguel, apesar de simples, essa é a forma encontrada pelos Conselhos para respaldar a conduta de tantos profissionais que se doam pela profissão e disseminam a importância da atuação dos Conselhos Profissionais.
O biomédico Ary Henrique destaca que o Conselho tem importância fundamental para o profissional biomédico. “É o representante da classe, responsável pela regulamentação e fiscalização das atividades. Tenho especial respeito pelo trabalho e trajetória do CRBM-3. A minha inscrição tem o número 006, portanto tenho o privilégio de acompanhar desde o início o desempenho correto e imparcial de todas as diretorias”, conclui.
Para ler a Resolução 255/2015 do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) – acesse aqui. (Imprensa CRBM-3)
Dr Ary Henrique de Souza Jr é um dos mais novos biomédicos remidos do CRBM-3.